SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Terça-feira, 15 Junho 2021, 20:03

33.º aniversário da Neupergama assinalado com “Re-Encontros”

A Galeria de Arte Neupergama comemorou neste sábado, dia 7 de dezembro 33 anos de existência, na presença de muitos amigos e de três dos artistas que integram a exposição patente ao público neste espaço, Manuel Casimiro, Jorge Martins e Sofia Areal.

Vinte e duas obras compõem esta mostra de trabalhos também de Álvaro Lapa e Nikias Skapinakis.

Célia Cardoso Gonçalves, sócia gerente da Neupergama e filha do fundador da Galeria, José Carlos Cardoso, disse a O Almonda que esta exposição celebrativa do aniversário da Neupergama é tal como o nome indica um “Re-Encontro” de artistas, sendo que já todos eles expuseram na Galeria Neupergama.

“Todos eles fazem parte de um grupo de artistas e amigos com uma cumplicidade muito grande”, afirmou referindo-se aos cinco artistas que integram a exposição. Recorde-se que Álvaro Lapa já faleceu.

“Qualquer exposição feita nesta data é também uma homenagem ao fundador, ao meu pai”, salientou ainda Célia Cardoso Gonçalves.

“Trinta e três anos de uma Galeria de província sem quaisquer apoios e que tem a representação que tem a nível nacional deixa-nos e faz-nos sentir muito orgulhosos.

Célia Ramos

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados