SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Segunda-feira, 14 Junho 2021, 00:18

Obras da Capela do Nicho dos Rodrigos inauguradas com a presença do bispo

No domingo, dia 1, viveu-se um dia de festa no Nicho dos Rodrigos, pois as obras da capela foram inauguradas com a pompa e circunstância que a ocasião solene exigia. Marcaram presença os representantes do município e da freguesia e presidiu à cerimónia que marcou a reabertura da capela o bispo de Santarém, D. Manuel Pelino, na missa concelebrada pelo Pe. Pedro Marques, Pe. António José e Pe. Frutuoso Matias.

Durante a homilia da reabertura da capela o bispo fez questão de destacar os melhoramentos que o templo recebeu, sublinhando o seu embelezamento, de modo a que o encontro com Deus «possa acontecer com mais alegria». Cumprimentou a equipa que conduziu ao restauro, louvando a sua capacidade empreendedora. Um templo, diria mais tarde, tem que ser um local onde se ajuda a procurar a Paz, um lugar de dignidade e espiritualidade e deve ter um visual que mostre a harmonia e beleza, o que foi conseguido naquela obra. Assim é mais fácil «a ter presente o templo espiritual de Deus».

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados