SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 19 Junho 2021, 16:45

Escola Superior de Torres Novas quer passar a Instituto

p1_escola_grd

A ESE de Torres Novas tem uma nova administração desde o mês de Setembro. O “Colégio dos Navegantes” assumiu o desafio de tomar as rédeas da ESE e procura agora, através de uma nova equipa, liderada pelo diretor Rui Tereso, fundar os alicerces para que o ensino superior em Torres Novas continue a ter futuro.

A Escola Superior de Educação de Torres Novas corria o risco de fechar e houve várias pessoas que nessa altura contataram o “Colégio dos Navegantes” com o intuito de salvaguardar o futuro da Escola, porque sabiam que era da sua área de interesse.

O “Colégio dos Navegantes” é uma escola de inspiração Cristã e Católica, portanto com princípios comuns aos da ESE. Rui Tereso mostrou-se convencido que esses princípios motivaram a sua procura para evitar que a ESE viesse a ter o fim que já se anunciava, o do encerramento. O “Colégio dos Navegantes” já deu provas de que será capaz de pegar num projeto, desenvolvê-lo e garantir a sua continuidade, o que terá agradado à anterior administração da ESE. Teve também muita influência a conversa tida com o bispo de Santarém, D. Manuel Pelino, que manifestou o desejo de que o “Colégio dos Navegantes” assumisse a direção da Escola junto dos antigos responsáveis, pois terá visto com bom grado que outra instituição Católica assumisse o seu destino. Foi então apresentada uma proposta de viabilização que o bispo de Santarém acolheu com agrado logo na primeira hora.

LML

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados