SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 12 Junho 2021, 14:35

“Festa do Pijama” do CBESZA divertiu

Este ano as crianças do infantário do CBESZA – Centro de Bem Estar e Social da Zona Alta – aderiram à festa do “Dia Nacional do Pijama”, no dia 20 de novembro, um dia solidário feito pelas crianças com o objetivo de ajudar outras crianças.

A ideia deste dia é simples: As crianças vão de pijama para a escola e ficam a dormir uma noite. Todos os funcionários e educadores aderiram à ideia, vestindo também o pijama, fazendo com que o ambiente fosse de festa e familiar ao mesmo tempo.

Como nos explicou Isabel Correia, do CBESZA, o pijama é «um elemento simbólico» e ao estar assim vestidos com as crianças estas sentem como se estivessem em família, embora não estivessem os pais. E, como explicou também às crianças do CBESZA, há outras crianças que vivem constantemente institucionalizadas, sem pai nem mãe. A experiência permitiu-lhes saber por uma noite como é viver numa grande instituição, com mais crianças, sem o conforto da família.

LML

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados