SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Domingo, 20 Junho 2021, 17:41

Acção Católica Rural debateu os “Desafios à transmissão da fé”

«Como pode o cristianismo sobreviver?», lançou a questão o convidado da Acção Católica Rural, Pedro Lavrador, Professor na Universidade de Aveiro e Presidente Nacional da ACR. O debate realizou-se na Casa S. José de Cluny, no domingo, dia 17.

Pedro Lavrador socorreu-se do autor inglês Timothy Radcliffe, frade dominicano, para lançar algumas ideias. A Eucaristia é um drama ou uma dramatização? – provocou. Muitas pessoas não compreendem que o altar é uma mesa e que acontece uma reunião em torno dela. Quem são os cristãos? Como se distinguem dos outros? As formas de afirmação passam por vezes por coisas simples, por respeitar as datas, mas não basta respeitar a sexta-feira Santa. Se tivermos comportamentos iguais aos que não se assumem como cristãos então corre-se o risco de ser assimilado, de ingressar na massa amorfa. Por isso defendeu, «há que afirmar os nossos valores».

LML

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados