SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 19 Junho 2021, 19:18

Agrupamento 945 de Pedrógão reabriu portas

O Agrupamento 945 de Pedrógão foi formado e esteve em funcionamento nos anos 90, ao que se seguiu um interregno de cerca de quinze anos, período durante o qual o Agrupamento se encontrou inativo.

Um grupo de Escuteiros que fizeram parte da fase inicial do Agrupamento decidiu reativar este movimento na freguesia de Pedrógão e ao longo de três anos tudo fez para reabrir as portas do Agrupamento 945.

Paulo Nunes, Arlindo Brogueira e João Ferreira deitaram assim mãos à obra para que fosse possível a concretização deste projeto. Um esforço que valeu a pena e já deu frutos. O agrupamento está de novo em funcionamento, tendo reaberto as atividades em outubro e conta com 43 crianças, de entre as quais, 26 lobitos.

As Promessas dos Lobitos, Exploradores e vinte dirigentes que acompanham as crianças já estão marcadas. Terão assim lugar no fim de semana de 22 e 23 de fevereiro. Um dia que será de festa e grande alegria para a comunidade de Pedrógão e para este grupo de escuteiros.

“Este foi um projeto a pensar nas crianças da freguesia, uma vez que Pedrógão tem muitas crianças. Para participar em alguma atividade as nossas crianças teriam de se deslocar até Torres Novas ou Entroncamento. Agora elas têm na sua freguesia este movimento que as ocupa, mas também as forma. Aprendem fazendo, ao mesmo tempo que trocam a Play Station pelas atividades ao ar livre”, explicou a O Almonda o Chefe do Agrupamento, Paulo Nunes.

Célia Ramos

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados