SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sexta-feira, 18 Junho 2021, 23:07

Duas gerações juntas para assistirem ao filme “Quem se importa”

Na segunda-feira, dia 28, no auditório da biblioteca de Torres Novas, juntaram-se duas gerações para assistirem, em conjunto, ao filme “Quem se importa”, debatendo-o em seguida.

Esta iniciativa partiu do Centro de Solidariedade Social Pe. José Filipe Rodrigues, da Zibreira, que lançou o repto à Escola Profissional de Torres Novas para que esta se associasse. O desafio foi aceite, contando-se com o apoio da fundação EDP, que forneceu o filme e da biblioteca de Torres Novas, que cedeu o espaço.

O filme, de Mara Mourão, é um documentário que aborda a temática dos “Empreendedores Sociais”. De acordo com a sinopse aborda a história de “Pessoas brilhantes com ideias inovadoras, que apontam novos caminhos e um olhar ético nos vários campos em que atuam”. A realizadora procurou divulgar e dar a conhecer «este novo modo de encarar a vida, sobre o que temos a aprender com as pessoas que enxergam os grandes problemas do mundo como oportunidades e não como obstáculos intransponíveis. Acreditamos que conhecer o trabalho destes líderes inovadores possa ser muito inspirador, especialmente para os jovens».

LML

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados