SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 19 Junho 2021, 16:15

Jovem riachense fez experiência de Missão em Angola

“Partir em missão fez-me abrir mais os meus horizontes”

No rescaldo do dia Mundial das Missões, O Almonda falou com Carolina Duarte, natural dos Riachos, e membro do grupo “Jovens Missionárias do Amor”, que nasceu com o apoio da Irmã Alice Ferreira. Uma conversa que veio a propósito da sua estadia em Kikolo, Luanda, em Angola, num tempo de missão, de 12 de agosto a 12 de setembro.

“Estar em Angola foi uma experiência muito boa. É um novo mundo completamente diferente do que estamos habituados a ver e a viver. E estar lá durante um mês a conviver com pessoas que têm estilos de vida diferentes dos nossos fez-me «abrir mais os meus horizontes»”.

O seu trabalho foi direcionado às crianças, e no final regressa com uma enorme gratificação.

“Infelizmente não consegui fazer o que queria, pois eu iria trabalhar com crianças e na altura que fui elas estavam de férias. Mas consegui ir às catequeses onde fiz algumas atividades com elas e também participei numa missa só para crianças. Cá nunca vi nada igual e tantas crianças juntas!

E o mais fascinante é que elas gostam muito de ir, e pelo que vi lá as crianças têm muito mais entusiasmo de ir à catequese e à missa do que a maior parte das crianças de cá.

Mas claro, há exceções”.

“As pessoas são muito acolhedoras, estão sempre preocupadas com o nosso bem-estar, estão sempre prontas a ajudar e, basicamente, fazem de tudo para que nos sintamos completamente em casa”, disse ainda Carolina recordando estes trinta dias passados em Angola.

Para trás ficam recordações que dificilmente esquecerá e experiências que ajudaram Carolina a crescer na fé e como pessoa.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados