SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Domingo, 13 Junho 2021, 14:55

A comunicação das Associações esteve em debate na AGIR

No último fim de semana, 12 e 13 de outubro, a FAJUDIS, Federação Associação Juvenis do Distrito de Santarém organizou em parceria com a AGIR, Associação de Reflexão e Intervenção Social, em Torres Novas uma ação de formação com o tema “Comunicação nas Associações”.

No sábado foram debatidos temas como “Comunicação Interpessoal”, da Imagem, do Impacto, da Visibilidade, Integridade e Reputação e Comunicação Institucional, Envolvimento e Relações Públicas, numa sessão dinamizada por Sérgio Francisco. No domingo foi realizada uma abordagem criativa de «design thinking» numa oficina dinamizada por Álvaro Cidrais e José Carlos Martins.

Estes dois dias de formação tiveram assim um carácter dinâmico e prático. No primeiro dia, foram dados a conhecer os princípios da comunicação pessoal, da organização e das redes e parcerias. No segundo dia, foram fornecidas ferramentas que permitem aos dirigentes associativos explorar os meios digitais para fazer o marketing e a comunicação da associação, através da realização de uma oficina de marketing digital. Nesta oficina, os participantes tiveram a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos, na construção de planos de comunicação com recurso às ferramentas mais adequadas a cada processo de comunicação.

Os formandos e dirigentes foram sensibilizados para a importância de planear o processo de comunicação conjuntamente com a preparação e promoção dos eventos.

Esta ação teve como objetivos criar e estabelecer uma rede de trabalho e informação inter-associativa para a aquisição de conceitos de comunicação e a sua aplicação no desenvolvimento das atividades das associações, assim como, conceber uma estratégia de comunicação para uma campanha de índole associativa, utilizando recursos tecnologicamente inovadores.

Participaram 25 dirigentes associativos, de várias localidades do distrito de Santarém.

Um número de participantes superior ao previsto, pois sendo uma ação de formação, esta estava planeada para 20 pessoas.

Célia Ramos

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados