SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quarta-feira, 16 Junho 2021, 11:56

Manuel Carvalho Simões homenageado pelo Museu Agrícola de Riachos

No sábado, dia 12, Manuel Carvalho Simões foi homenageado pelo Museu Agrícola de Riachos, na presença de amigos, autarcas e público que fez questão de comparecer.

Carlos Trincão Marques, o Presidente do Museu, explicou que a homenagem coincidiu com os 24 anos de existência do Museu. Lembrou depois que aquele tipo de distinção às gentes de Riachos é habitual, pois o museu prefere agradecer e homenagear as pessoas ainda em vida. Contou que Manuel Carvalho Simões é um colaborador muito ativo do museu, dando também a sua colaboração a outras manifestações, de índole cultural ou desportiva, da vida riachense. Essas foram as principais razões que levaram o Museu a decidir fazer-lhe uma homenagem.

Pereira Jorge, do Núcleo de Arte de Riachos, numa breve mensagem, declarou que os riachenses devem estar agradecidos por poder contar com o homenageado, um homem «sempre bem disposto, mesmo quando está perante difíceis desafios».

Luís Figueira, o Diretor do Museu, enalteceu o homenageado, classificando-o como um «insaciável devorador de conhecimento», uma figura «irrequieta e curiosa da vida riachense».

LML

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados