SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Terça-feira, 22 Junho 2021, 08:53

Clube de Campismo Torrejano homenageou presidentes

Nunca o Clube de Campismo Torrejano havia homenageado os seus presidentes, cuja fundação remonta a 1967, surgindo do grupo “Raiar da Aurora”, quando o Governo – através da Direcção Geral da Educação Física – obrigou à sua legalização. Foi Joaquim Canais Rocha que deu o nome ao Clube e foi também ele, que é o sócio número 1, o primeiro presidente, figurando entre os 13 homenageados dessa noite.

No sábado, dia 12, nas instalações do Clube, no Parque Alvorão, juntaram-se perto de meia centena de pessoas para aplaudir e agradecer aos homenageados da noite. Antes da cerimónia oficial os convivas puderam jantar com os “companheiros”, assim se tratam os campistas, recordando e revivendo histórias conjuntas.

Depois do jantar os homenageados foram chamados, um a um, ou os seus representantes, para a colocação de uma fotografia numa parede do Clube. Joaquim Canais Rocha foi o primeiro a ser chamado, seguindo-se a evocação a Mário Lopes Pereira, logo depois homenageou-se Joaquim Godinho Pereira da Rosa, seguindo-se Joaquim Francisco Cardoso, Zulmiro de Sousa Magalhães, Leopoldo Januário Fernandes Menaia, José Maria Salgueiro Jorge, Vítor Alves, António Moiteiro, Pedro Natal da Luz, Joaquim de Sousa Varela, Célia Mousinho Cerqueira e o atual presidente, António Lucas de Lemos.

LML

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados