SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quinta-feira, 17 Junho 2021, 20:57

Maria Lamas homenageada no seu 120º Aniversário

É sem dúvida uma das grandes figuras de Torres Novas. Maria da Conceição Vassalo e Silva da Cunha Lamas era uma mulher com uma personalidade invulgar, à frente do seu tempo. No domingo, dia 6, a propósito do seu 120º Aniversário, o auditório da Biblioteca de Torres Novas encheu-se para a homenagear e para a abertura da exposição “Sempre mais alto”, o lema de vida de Maria Lamas. Estiveram presentes diversas personalidades locais, assim como familiares da homenageada, numa cerimónia presidida pelo Presidente da Câmara, António Rodrigues. A ocasião serviu ainda para apresentar a nova edição da “Nova Augusta”, o nº 25 da revista de estudos e de cultura.

Luís Dias, o diretor da Biblioteca, sublinhou que a figura de Maria Lamas esteve sempre presente desde a sua abertura. Logo depois apontou para a Revista “Nova Augusta”, que dedica o número a Maria Lamas, embora contemple outros trabalhos. Os 25 números da revista, disse ainda, têm divulgado trabalhos com qualidade científica reconhecida, de autores torrejanos e da região e no presente número, para além de Maria Lamas também se destaca os 150 anos de Carlos Reis. Luís Dias fez ainda questão de endereçar os parabéns à Gráfica Almondina pela qualidade de trabalho apresentado na edição da Revista Nova Augusta.

LML

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados