SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Terça-feira, 22 Junho 2021, 09:30

Jovens torrejanos conquistam Mundial de Biatle

A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas está de parabéns. Dois dos quatro atletas que estiveram em competição no Campeonato do Mundo de Biatle realizado em Limassol, Chipre regressaram a Torres Novas com o título de campeão mundial e vice campeão do mundo. Julian Espinoza sagrou-se campeão do mundo e José Pedro Vieira ficou em segundo lugar com uma diferença de apenas dois segundos, ambos no escalão de infantis.

Numa época em que, nas palavras de Paulo Antunes, treinador da Escola de Triatlo de Torres Novas, “ganhámos quase tudo o que havia para ganhar”, este clube foi recentemente campeão nacional de Triatlo e foi nomeado pela Federação Portuguesa de Triatlo para a Gala do Desporto como Clube do Ano, distinguindo desta forma o trabalho dos atletas desta escola e reconhecendo ainda de forma especial, o trabalho desenvolvido no âmbito do Triatlo Jovem e na formação de atletas.

Ricardo Batista, também ele participante nesta competição ficou em 12.º lugar, um lugar também ele de destaque quando estamos a falar de atletas de 35 países.

A propósito da conquista destes títulos O Almonda esteve à conversa com os jovens atleta, com o treinador e com alguns pais que partilharam o sentimento de tão grande vitória.

Julian Espinoza disse que a “sensação” de ser Campeão do Mundo de Biatle “é muito boa. Pensamos que somos os melhores do mundo”.

Em relação à prova, diz ter sido cansativa, mas “valeu a pena”. “A prova que mais gostei foram as semi finais, e mesmo na final, a parte favorita foi a última corrida, quando vi que tinha vantagem suficiente para ganhar. Senti-me mesmo o campeão do mundo”, sublinha.

Célia Ramos

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados