SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quinta-feira, 17 Junho 2021, 03:52

Inaugurado o Centro Escolar de Olaia e Paço

p1_centro_escolar_grd

Aos muitos convidados juntou-se uma boa parte da população de Lamarosa que se quis associar ao momento da inauguração do Centro Escolar de Olaia e Paço, localizado nesta mesma localidade, no último sábado, dia 5 de outubro.

A cerimónia teve início com o hastear das bandeiras ao som do hino de Torres Novas, tendo-se seguido o descerramento da placa inaugurativa, pelas mãos de várias crianças ali presentes, lado a lado com o presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, António Rodrigues e do presidente da Junta de Freguesia de Olaia, Helder Rodrigues. O Padre Nuno Pena, pároco de Olaia benzeu as novas instalações numa curta cerimónia religiosa.

Entidades oficiais  e convidados visitaram as instalações do novo Centro Escolar e inteiraram-se do seu funcionamento. Recorde-se que este Centro abriu as portas no início deste ano letivo.

O Rancho Folclórico da Casa do Povo de Olaia-Lamarosa também presente nesta cerimónia cantou e dançou, antecedendo o momento das intervenções oficiais discursos oficiais.

O presidente da junta de freguesia de Olaia, Hélder Rodrigues foi o primeiro a intervir e afirmou que este era um “dia muito significativo para mim,mas sobretudo para a União das Freguesias de Olaia e Paço”.

“Esta é uma obra de grande envergadura,pois é um concretizar de um dos grandes objetivos sociais,que é proporcionar uma educação de excelência aos nossos jovens. Não foi fácil o percurso desta obra,diversos contratempos que foram surgindo ao longo do processo,contribuíram para que a maioria das pessoas não acreditassem nesta obra.

Felizmente com persistência,as dificuldades foram sendo ultrapassadas e a prova aqui está à vista de todos”, afirmou o autarca.

Helder Rodrigues agradeceu ao presidente da autarquia o “empenho e a persistência” que dedicou a esta obra e pediu à Câmara Municipal para que “não deixe de cumprir com o protocolo realizado com a Casa do Povo de Olaia – Lamarosa, no que respeita ao projeto do seu parque desportivo,e à construção nova estrada de acesso ao Centro escolar de Olaia e Paço, cuja obra já se pode iniciar,uma vez que todo o processo se encontra desbloqueado”.

Célia Ramos

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados