SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sexta-feira, 25 Junho 2021, 01:20

Moradores de Casal Picoto reclamam por limpeza

Os cerca de meia centena de moradores de Casal Picoto, freguesia de Santa Maria, Torres Novas estão indignados com a falta de civismo das pessoas que transformam todos os dias, o ecoponto à entrada do Casal numa lixeira a céu aberto.

Os três ecopontos, destinados aos lixos domésticos de vidro, papel e cartão e plásticos foram ali colocados há pouco mais de uma ano. Aproveitando a ausência de habitações por perto, “as pessoas da vizinhança, não do Casal Picoto, começaram a ali deixar todo o tipo de lixos, fora dos ecopontos e lixo que não se destina a aqueles dispositivos”, afiançou a O Almonda Luís Gomes, morador em Casal Picoto.

O Almonda passou pelo local e pode constatar a veracidade das afirmações confirmadas por Alda Vieira, também ela moradora neste Casal.

Sacos cheios de garrafas encontravam-se no chão, porque alguém não quis ter o trabalho acrescido de as colocar no ecoponto verde. Para além disto, vários sacos de vestuário, televisões, louças, mobiliário entre muitos outros tipos de lixo encontravam-se no chão ao lado dos ecopontos.

Célia Ramos

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados