SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 12 Junho 2021, 14:38

A “Sagração da Primavera” sobe ao palco do Teatro Virgínia

Um espetáculo de dança coreografado por Mónica Calle, encenadora, propõe-nos uma arrojada experiência, onde a montagem do espetáculo faz parte do próprio espetáculo. A ver no Sábado, dia 28, no Teatro Virgínia.

O espetáculo é constituído por duas partes. Uma onde está presente o ensaio de Bernstein, que ao longo da “banda sonora”, que tem o registo da sua voz, vai transmitindo grandes conhecimentos sobre o espetáculo “Sagração da Primavera”, cuja mais famosa aparição remonta ao início do século passado por Nijinski, tendo sido repudiado à época.

Esta primeira parte está relacionada com a construção do cenário e da interpretação dos bailarinos. É essa a percepção que as pessoas irão ter, apreendendo também o porquê de cada movimento, apercebendo-se do esforço de construção da peça. É mais do que olhar para trás do cenário, pois há a intenção de transmitir ao público conhecimento sobre o mundo da dança, levando-os a conhecer a exigência e o rigor da dança.

LML

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados