SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 12 Junho 2021, 16:04

Torres Novas deu as boas vindas ao novo Pároco

p1_paroco_grd

Uma igreja de S. Pedro repleta, com fiéis de Torres Novas, das aldeias vizinhas e das paróquias que agora deixa, acolheu o novo pároco de Torres Novas, António José, “Tózé”, no domingo, dia 22. O novo pároco veio para trabalhar “in solidum”, ou seja, de modo solidário, com o pároco Pedro Marques, que irá ser o moderador.

Depois das boas-vindas dadas por um representante da comunidade local de Torres Novas, coube ao Pe. Fernando Augusto, vigário da vara, fazer o acolhimento oficial. Na ocasião o Pe. Fernando Augusto lembrou que o mais importante na Igreja é a comunidade, não o edifício. Apelou aos novos paroquianos que acolham o Pe. António José no seio da comunidade e manifestou o seu apreço por o acolher na Vigararia, declarando: «Em nome da Vigararia agradeço a tua vinda», dizendo depois que o novo pároco é um homem «de paz» e que, por isso, é também ele «um dom de Deus».

A Eucaristia que se seguiu concelebrada pelos sacerdotes presentes e animada pelo coro interparoquial de Torres Novas foi muito participada, pela vasta assembleia, que acompanhou a cerimónia religiosa, entoando cânticos.

Nas palavras que dirigiu à comunidade, o Pe. António José contou que já esteve na paróquia da periferia, na Olaia. Agora o bispo pediu-lhe que viesse trabalhar com o Pe. Pedro e o Pe. Frutuoso e a esse apelo da Igreja respondeu positivamente. Saiu agora do Cartaxo, onde esteve nas paróquias de Valada, Vale da Pedra, Pontével e Lapa. Contou que os que conhecem sabem que é um homem de poucas palavras, que gosta mais de escutar. Agradeceu o caloroso acolhimento dos novos paroquianos, assim como os antigos que o acompanharam na tomada de posse, não se esquecendo de fazer uma referência à família que sempre o apoiou.

LML

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados