SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Domingo, 13 Junho 2021, 05:33

Turrisespaços de mãos dadas com a Renova

Realizou-se na tarde do dia 12 de setembro a assinatura de protocolo entre a Turrisespaços e a Renova, nas instalações desta empresa. Marcaram presença nesta cerimónia Pedro Ferreira, Presidente do Conselho de Administração da Turrisespaços e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Stela Rato, Vogal Executiva da empresa municipal, Paulo Pereira da Silva, Presidente do Conselho de Administração da Renova S.A. e Luis Saramago, Diretor de Marketing da Renova.

Pedro Ferreira explicou a O Almonda como surgiu a oportunidade de realizar este protocolo com a empresa.

“A empresa municipal, apesar da legislação lhe proporcionar uma gestão mais flexível, menos burocratizada do que na Câmara, tem regras severas quanto à autonomia financeira. Não poderá sobreviver só com as comparticipações do município. Em suma, deverá criar uma estratégia de captação de receitas a outros níveis, aliviando assim o próprio município em sede de contrato-programa e sem sobrecarregar o público utilizador.

Neste contexto a Turris tem desenvolvido muitos contactos junto de empresas aos mais diversos níveis para servirem um pouco de “mecenas” para o equilíbrio financeiro da empresa.

Ao termos conhecimento do potencial da empresa Renova, da sua ligação a Torres Novas e sobretudo do seu historial em termos da defesa dos valores culturais e humanos da nossa sociedade, foi com enorme satisfação que vimos esta abertura por parte da Administração da empresa.

Para nós é prestigiante ter a marca Renova nos programas promocionais da Turris e a Renova certamente viu na empresa municipal pontos válidos para se juntar a nós”.

A Renova vem assim juntar-se ao projeto artístico do Teatro Virgínia estabelecendo-se uma parceria artística. Através do Diretor Artístico do Teatro Virgínia, Tiago Guedes, a Turrisespaços compromete-se a colaborar artisticamente na elaboração de projetos específicos da Renova, que serão discutidos e planificados por ambas as partes. Sempre que possível poderá existir uma apresentação ao vivo derivada do trabalho desenvolvido nas instalações do Teatro Virgínia ou nas instalações da Renova. Ao abrigo do protocolo a Renova S.A irá, ainda, beneficiar de regalias para os seus colaboradores, que passarão a usufruir de acesso às Piscina Municipais e Teatro Virgínia com descontos interessantes.

Célia Ramos

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados