SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Domingo, 20 Junho 2021, 17:16

Atividades de Enriquecimento Curricular reduzidas para metade

Na manhã do dia 17, multiplicavam-se as mochilas às costas dos mais de 4500 alunos que integram os dois megas agrupamento do concelho, Gil Paes e Artur Gonçalves. Recorde-se que o primeiro mega agrupamento conta este ano letivo com cerca de 2200 alunos, distribuídos pelos diversos níveis de ensino, desde a educação pré-escolar ao décimo segundo ano de escolaridade, acompanhados por cerca de 220 professores, e o Agrupamento Artur Gonçalves tem um total de 2381 alunos e 274 professores.

O dia 17 foi o primeiro dia de aulas a sério depois das merecidas férias de verão, dado que a data marcada para o início das aulas, 16 de setembro, foi apenas para a apresentação entre alunos, professores e encarregados de educação.

Apesar de alguns Jardins-de-infância já terem aberto as portas alguns dias antes, a esmagadora parte dos estabelecimentos de ensino iniciaram as aulas nesta última segunda-feira. Este foi um dia, como já se disse para apresentações, mas também para entregar a lista de material para o presente ano.

A grande dor de cabeça para muitas famílias, quando despesa com o regresso às aulas ultrapassa em média o valor do salário mínimo nacional ao atingir os 525 euros, de acordo com um estudo da Nielson, empresa de estudo de mercado.

Célia Ramos

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados