SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 12 Junho 2021, 12:36

EJIT reuniu jovens músicos no palco do Teatro Virgínia

Durante quatro dias músicos de várias bandas filarmónicas do concelho, assim como alunos e professores do conservatório de música do Choral Phydellius, trabalharam sob a alçada do maestro Reinaldo Guerreiro, que os preparou para um concerto divertido, entusiasmante e lúdico que foi, segundo opiniões de muitos músicos que se encontravam na plateia, um dos melhores de sempre do EJIT (Estágio para jovens músicos torrejanos).

Perto de cinquenta músicos em palco tornaram antes de mais o concerto do EJIT um grande espetáculo visual. Clarinetes, oboés, flautas, violinos, xilofones, bombos e gongos, um sem fim de instrumentos que produzem naipes de sons ímpares. Coube a Reinaldo Guerreiro fazer daqueles músicos, uns com mais conhecimentos que outros, uma orquestra capaz de dar um espetáculo musical. E se durante os ensaios foi exigente para com os seus alunos, o resultado dessa exigência ficou depois bem patente, pois assistiu-se a um espetáculo formidável, que levou o público a aplaudir os músicos por diversas vezes ao longo da noite.

Luís Miguel Lopes

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados