SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Domingo, 13 Junho 2021, 06:40

Pedrógão homenageou Nossa Senhora Mãe dos Homens

«Quais as melhores festas do concelho?» perguntaram alguns pedroguenses ao jornalista de “O Almonda”. «São as nossas, não são?», continuaram advogando que as do Pedrógão serão as melhores. Fica bem aos naturais daquela aldeia à sombra da Serra D´Aire o brio que têm pelas suas festas. São populares e religiosas, num casamento onde o espaço de todos é respeitado. Quanto à pergunta terei dificuldade em responder, até porque o concelho é grande, mas saberei dizer que serão das mais concorridas, com grande entrega das suas gentes, disso não tenho a menor dúvida.

As festas em honra de Nossa Senhora Mãe dos Homens iniciaram-se a 30 de agosto e prolongaram-se até dia 2, segunda-feira, mas o fim “oficial” aconteceu no domingo. E foi no domingo que decorreu a esperada procissão, que foi antecedida por uma missa presidida por outro natural do Pedrógão, o Pe. José Ganhão, e concelebrada pelo Pe. Luciano.

LML

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados