SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quarta-feira, 23 Junho 2021, 03:08

Nova temporada do Teatro Virgínia marcada pela reabertura do Café Concerto

Foi apresentada a nova temporada do Teatro Virgínia para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro na passada terça-feira, dia 27 de agosto e o destaque vai para a reabertura do Café Concerto, com uma programação totalmente assinada pelo Virgínia.

Esta é a primeira programação assinada por Tiago Guedes, diretor artístico do Teatro Virgìnia, dado que a anterior ainda foi apresentada na sequência do trabalho realizado por João Aidos, antecessor de Tiago Guedes.

Para além de querer manter a fasquia de alta qualidade, Tiago Guedes disse, durante a apresentação, que a nova programação pretende ir mais ao encontro dos torrejanos, apostando numa maior abertura às comunidades locais.

Escreve Tiago Guedes a este respeito no editorial da nova programação, “abrindo cada vez mais as suas portas  à população, chamando-a a participar,  quer como espetadores quer como elementos  ativos de construção dos projetos artísticos,  o Teatro Virgínia propõe uma temporada  profícua”.

A nova programação desenvolve-se em três eixos, apresentando espetáculos ainda no âmbito da rede ReCentrar, com apoios comunitários; outros inseridos num novo protocolo tripartido entre o Município de Torres Novas, a Direção Geral das Artes e o Festival Materiais Diversos; e ainda os que dizem respeito à própria programação do Teatro Virgínia.

Para os próximos meses destaque para dois festivais: um dedicado à dança e às artes perfomativas – o Festival Materiais Diversos, e um outro dedicado à música indie, folk e rock – o Festival Vagabundo.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados