SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Segunda-feira, 21 Junho 2021, 23:26

Torrejanas na Jornada Mundial da Juventude

“A fé é uma chama que se faz mais viva quanto mais partilhada.” (Papa Francisco, Missa do Envio, JMJ 2013)

Foi com este sentimento que vivemos o decorrer da Jornada Mundial da Juventude, que se realizou nos dias 23 a 28 de Julho no Rio de Janeiro.

Em todas as atividades nas quais participamos, desde catequeses, missas, via-sacra, vigília, feira vocacional, orações e LusoFesta (encontro de jovens e bispos dos países de língua portuguesa), foi notório o entusiasmo na partilha da fé cristã e a união dos jovens oriundos de diversos países e culturas.

A Feira Vocacional permitiu-nos conhecer as mais variadas congregações, associações, instituições e movimentos da Igreja. Observámos quão extensa e ativa é a Igreja Católica no mundo, contrariando a opinião pública de que a mesma se encontra em vias de extinção. Na verdade, em toda a Jornada ecoou a mensagem “A Igreja é viva, a Igreja é jovem!”.

Houve também tempo para momentos de carácter mais cultural onde visitámos alguns monumentos mais emblemáticos da cidade.

No espírito da Jornada e tendo em conta a situação mundial que atravessamos, considerámos admirável a entrega de todos os jovens peregrinos e voluntários a esta experiência universal da fé.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados