SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 12 Junho 2021, 19:20

Feirinha da AGIR superou expetativas

A AGIR, Associação de Reflexão e Intervenção Social de Torres Novas realizou no sábado, dia 27 de julho, na Quinta da Silvã, em Torres Novas, a primeira Feirinha realizada pela instituição.

No jardim da Quinta da Silvã estava à venda desde mobiliário, a vestuário, artigos de decoração e acessórios.

Umas boas dezenas de pessoas passaram por lá e acolheram a iniciativa com motivação, pedindo mesmo à organização que volte a repetir aquela que foi a primeira feirinha da AGIR.

Esta iniciativa realizou-se com o objetivo de angariar receitas para que a instituição possa desenvolver dois projetos, sendo eles, a criação de um gabinete de apoio ao jovem, e um segundo de apoio oncológico. É que apesar da instituição ter sido reconhecida recentemente com o estatuto de Instituição Particular de Solidariedade Social, a AGIR lamenta a falta de apoios.

No primeiro gabinete dirigido aos jovens, a AGIR pretende criar uma sala de apoio ao estudo e ainda um espaço de acompanhamento sócio-profisssional, assim como psicológico. No que respeita ao gabinete de apoio oncológico, pretende-se com este serviço prestar apoio psicológico, apoio na aquisição de próteses mamárias, acompanhamento a consultas da especialidade, entre outras.

Célia Ramos

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados