SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sexta-feira, 18 Junho 2021, 22:01

Mega Agrupamentos com comissões instaladoras desde segunda-feira

Acácio Neto, no Agrupamento Artur Gonçalves e Humberto Delgado de Riachos, e Paulo Renato, do Agrupamento Gil Paes e Maria Lamas, são os presidentes das comissões que irão funcionar por um ano, preparando a eleição das próximas direções dos dois novos mega agrupamentos para os quatro anos seguintes.

Na segunda-feira tomaram posse das suas funções os novos presidentes dos “Mega Agrupamentos”. Estes agrupamentos fundem em dois os três agrupamentos que existiam em Torres Nova, juntando-se também a Escola Maria Lamas, passando a existir, na prática, duas direções e duas secretarias.

Acácio Neto diz que os alunos não irão dar por qualquer diferença, mas que a nível de gestão ela se irá mudar muito, dizendo a propósito, que os vencimentos do mês de agosto já irão ser processados pela nova secretaria. Outra mudança que ocorre é que até aqui o cargo de diretor era unipessoal e, com a criação da comissão instaladora, que é um órgão colegial, passa a existir um presidente do agrupamento, que coordena a equipa. À semelhança de outros órgãos colegiais, como acontece na vida de uma Câmara, o presidente distribui funções e responsabilidades. Acácio Neto promete que a sua equipa irá trabalhar para «aproveitar tudo o que há de bom em cada uma das escolas».

O mega Agrupamento “Gil Paes e Escola Maria Lamas” vai ter a sua sede na Maria Lamas. Paulo Renato, o presidente da comissão administrativa, explicou a “O Almonda” que ele e Acácio Neto foram convidados pelo Secretário de Estado na quarta-feira, dia 10. Na quinta-feira apresentaram a lista à tutela para a comissão administrativa que foi aceite e na segunda-feira tomaram posse. Foi um processo rápido que agora pode dar início ao processo de criação das bases para a eleição da futura equipa diretiva, que irá apresentar-se daqui a um ano. Além da reforma administrativa, de união das secretarias, que está em curso, o Mega Agrupamento terá de preparar os horários do próximo ano e fazer a distribuição de serviços. A secretaria deste agrupamento irá funcionar na Maria Lamas, com uma secretaria de apoio na Manuel de Figueiredo.

LML

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados