SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quarta-feira, 23 Junho 2021, 03:41

Tribunal de Contas reconhece viabilidade à “Turrisespaços”

A “Turrisespaços” viu a sua atividade ser reconhecida pelo Tribunal de Contas, na última sexta-feira, dia 12. A decisão era esperada há algum tempo, permitindo agora à empresa municipal desenvolver o seu trabalho sem o risco de ser fechada, como aconteceu a várias empresas municipais de todo o país.

Em declarações a “O Almonda” o Presidente da Câmara, António Rodrigues, disse ter ficado muito feliz com esta notícia, acrescentando que o Tribunal de Contas veio reconhecer que a empresa assenta em «pressupostos válidos» e que tem «viabilidade financeira».

Recordou ainda o autarca que a lei da reforma administrativa criou exigências acrescidas às empresas municipais, o que levou alguns municípios a extinguir a suas por livre vontade, ou vê-las extintas por ordem governamental. Mas a “Turrisespaços” passou «no filtro», sublinhou António Rodrigues, pois mostrou ser «uma empresa capaz e autónoma». Muito satisfeito com a decisão do tribunal, pois tinha consciência que se a “Turrisespaços” fosse chumbada iria ser alvo de ataques políticos, não deixa agora de dizer de forma vincada que a decisão provou que «nós tínhamos razão».

LML

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados