SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sexta-feira, 25 Junho 2021, 14:04

35º Festival de Folclore do Rancho Folclórico de Torres Novas com muito público

Numa noite amena e com temperatura agradável, que convidava a sair à noite, muito público foi assistir ao espetáculo do 35º Festival Nacional de Folclore do Rancho Folclórico de Torres Novas, no jardim das rosas, que teve lugar no Sábado, dia 13 de Julho. Além do rancho anfitrião o festival contou com a participação do Ranchos “Flores da Beira Alta”, Grupo Etnográfico da Gafanha da Nazaré e Rancho Folclórico da Costa (Alta Estremadura).

Depois da apresentação de cada rancho participante em cima do palco, foi o momento de entrega de lembranças, onde Joaquim Granata, o Presidente do Rancho de Torres Novas, agradeceu a colaboração de todos os que tornaram o espetáculo possível, especialmente, sublinhou, aos que «trabalharam na “sombra”». Estendeu os agradecimentos à Câmara e as juntas da cidade, deixando também uma palavra de agradecimento aos dois jornais de Torres Novas pela divulgação. Presidentes de Junta e representante da Federação Portuguesa de Folclore deixaram os parabéns ao rancho, antes de António Rodrigues, o Presidente da Câmara, também aproveitar a ocasião para elogiar publicamente a participação dos ranchos de Torres Novas e Riachos no espetáculo “A Viagem” de Filipa Francisco. Em seguida aludiu à sua saída da Câmara em Setembro, tendo, ao longo de vinte anos, marcado quase sempre presença no festival do Rancho, não tendo por isso pejo em afirmar que se há «coisas boas» que Torres Novas tem é o seu amor à cultura e ao folclore. Lamentou não ter podido dar sempre «os apoios que merecem», mas também porque nem sempre terá sido possível dá-los, enfatizou. A todos os ranchos expressou a sua gratidão pelo bem que têm feito por Torres Novas.

LML

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados