SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Segunda-feira, 14 Junho 2021, 18:21

“Luz & Irmão” de Riachos «vai fechar»

Desde sexta-feira, dia 5 de Julho, que os trabalhadores da “Luz & Irmão” de Riachos estão à espera que os patrões os recebam para começar a trabalhar. No entanto o desânimo entre os trabalhadores que se mantêm no seu posto de trabalho é elucidativo, pois acreditam que desta vez é que a empresa encerra as portas definitivamente.

A “O Almonda” contaram que a empresa foi vendida há cerca de quinze dias a um grupo luso-espanhol que chegou até reuniu com os trabalhadores, antes de os mandar de férias por duas semanas dizendo que iriam comprar mais camiões e outra maquinaria pesada. Agora, disseram-nos no local, acreditam que tudo não foi mais do que um “conto do vigário” e que foram alvo de uma manobra de distração.

Contam que os novos donos «levaram tudo o que puderam e depois desapareceram». A operação de “limpeza” durou cerca de uma semana. Os que se assumiram como patrões disseram aos trabalhadores, na reunião que aconteceu, que no dia 5 iria ser pago um mês de ordenado e mais 50% da dívida dos ordenados em atraso. Os restantes 50% seriam pagos em prestações acrescidas aos salários.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados