SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Domingo, 13 Junho 2021, 06:12

Festival Nacional de Folclore voltou à Lamarosa

No sábado, dia 6, a Lamarosa voltou a ter o seu festival nacional de folclore, depois da interrupção do ano passado. Este continuar de uma tradição foi bem acolhido pelas gentes locais, que marcaram presença em força, acarinhando não só o rancho da Lamarosa, como também os outros quatro ranchos convidados.

Mário Delgado, o atual Presidente da Casa do Povo Olaia-Lamarosa deu conta da sua satisfação por ter conseguido reeditar esta tradição. Recordou a “O Almonda” que após a queda da anterior direção tiveram de trabalhar depressa para organizar o festival, um dos pontos altos das atividades da coletividade. A nova direção tem como grande feito até ao momento o pagamento das dívidas e ter colocado o rancho a dançar, dinamizando a coletividade. Essa dinâmica não passou despercebida à comunidade, levando a um aumento na inscrição de sócios. Começou também a escola de dança, destinada aos jovens, que conta hoje já com 16 crianças, dos 3 aos 7 anos.

LML

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados