SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Segunda-feira, 14 Junho 2021, 15:29

Procissão dos Padroeiros juntou-se à Feira Medieval

No sábado, dia 29 de junho, realizou-se a já habitual “Procissão dos Padroeiros”, precedida por uma Eucaristia na Escola Prática de Polícia em que participou um grande número de pessoas da comunidade cristã, representantes de associações, autarquias e da Assembleia Municipal, que suportaram estoicamente o calor que se fez sentir nesse dia.

O dia 29 é o eleito para a realização da procissão porque nesse dia se celebra a solenidade de S. Pedro e S. Paulo. Nesse dia foi aproveitado para homenagear todos os outros padroeiros das paróquias e dos lugares de Torres Novas. Para além das paróquias de Torres Novas, S. Pedro, São Tiago, Divino Salvador e Santa Maria, marcaram também presença os lugares de Alcorriol, Bonflorido, Carreiro da Areia, Carvalhal da Aroeira, Marruas e Rodrigos e este ano teve destaque “Santa Isabel”, que é padroeira do Hospital de Torres Novas, numa clara ligação à Feira Medieval que a tinha por patrona.

LML

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados