SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Terça-feira, 22 Junho 2021, 09:43

Feira Medieval: Uma festa irreverente e memorável

p7-f1_grd1

A Feira Medieval de Torres Novas deixou a todos que nela participaram momentos para recordar. Fossem visitantes ou voluntários, atores ou comerciantes, todos terão momentos para relembrar. A feira que durou 4 dias, de 27 a 30 de junho, teve o seu apogeu no domingo, último dia, com uma grande festa no tabuleiro da Praça 5 de Outubro.

Foram dias de irreverência dos jovens atores, tanto do “Postigo da Traição”, como no espaço que circunda o Castelo. Interagiam com as pessoas, assustavam, brincavam, faziam com que os visitantes fizessem parte da festa.

O bom tempo que se fez sentir, especialmente as noites quentes, tiveram uma grande quota na responsabilidade do sucesso da feira. As pessoas saíram à rua, animando e enchendo a feira, principalmente no período noturno. A organização fala num grande sucesso, o que se compreende. Ainda sem números oficiais que permitam fazer uma comparação, só a “olho” é possível dizer que este ano a feira teve mais gente. As noites compensaram sempre as falhas da tarde, em termos de público, segundo a organização. As oficinas e workshops tiveram sempre participantes «acima das expetativas», havendo também que destacar o trabalho de mais de 200 voluntários, que contribuíram em todos os aspetos da feira, desde a animação à organização, fazendo com que o visitante sentisse que valia a pena visitar a Feira Medieval de Torres Novas.

Ainda que não seja fácil dar resposta a todos os imprevistos, que sempre acontecem, a organização mostrou estar um pouco mais oleada, ajustando em cima da hora alguns horários, evitando o calor e permitindo que os momentos de recriação histórica tivessem mais público.

LML

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados