SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 12 Junho 2021, 11:41

SMUT reaviva as tradições de Lapas

A SMUT, Sociedade Musical União e Trabalho, a vulgarmente conhecida de Banda de Lapas realizou neste domingo, dia 23 mais uma sardinhada, desta vez, associada ao encerramento da Escola de Música e às Marchas Populares, uma tradição de Lapas que não era reavivada há vários anos.

Este é, na verdade, um objetivo da SMUT: “reavivar as tradições adormecidas de Lapas”, tal como explicou a O Almonda João Nuno Borga, presidente da Banda.

Esta foi a terceira edição desta “Sardinhada da SMUT” que dado o êxito da primeira edição há três anos atrás resolveu voltar a repetir.

A futura sede da SMUT, Casa da Cultura Luís António Trincão acolheu a sardinhada que teve início às 12:30 horas. A participação das pessoas foi elevada e as bebidas esgotaram. Facto que não preocupou a organização que depressa solucionou o problema agradada com a quantidade de Lapenses que quis vir à sardinhada, mesmo que os tempos que atravessemos sejam de crise.

À tarde tiveram lugar no espaço exterior deste edifício os concertos da Banda Juvenil da Banda Nabantina de Tomar e da Banda Juvenil da SMUT.

Célia Ramos

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados