SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quinta-feira, 17 Junho 2021, 03:32

Sistema de controlo de tráfego instalado em Torres Novas e Entroncamento

Durante a semana passada foram montados equipamentos eletrónicos que fizeram alguns temer a mudança de política de pagamento entre Torres Novas e o Entroncamento, na A23. Umas câmaras que ali foram instaladas assemelhavam-se às câmaras utilizadas para o pagamento de portagens. “O Almonda” indagou junto da Estradas de Portugal sobre o fim destes equipamentos, tendo sido explicado que irão servir para contabilização de tráfego.

Num email enviado à redação de “O Almonda” foi explicado pela Estradas de Portugal que não estão a ser instalados mais pórticos de cobrança de portagens, mas sim «estruturas para a realização de testes de novas configurações de equipamentos de controlo eletrónico de veículos em situação de possível congestão rodoviária e também relacionados com a interoperabilidade dos sistemas de cobrança eletrónica de Portugal e Espanha». Explicaram ainda que estes ensaios vão ser realizados na A23, nomeadamente nos nós de Torres Novas e Entroncamento e passam pela instalação de um conjunto de equipamentos nos ramos de acesso dos mesmos.

LML

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados