SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Domingo, 20 Junho 2021, 17:22

“Sonho de uma noite de Verão”, pela ESAG

p1-esag_grd

A Oficina de Teatro da Escola Artur Gonçalves apresentou uma vez mais o resultado de um ano de trabalho dedicado ao teatro, na última sexta-feira do mês de maio, dia 31, no Teatro Virgínia.

Este ano a peça escolhida foi “Sonho de uma noite de Verão” de William Shakespeare e em palco estiveram os 22 atores que frequentam a Oficina de Teatro, do 5.º ao 12.º ano.

Inicialmente a Oficina da ESAG era para apresentar a peça numa única sessão, à tarde, mas dado que depressa se esgotou a lotação, decidiram fazer uma apresentação também de manhã. Às escolas da cidade juntaram-se alunos que vieram alunos de Fátima e do Entroncamento para assistir à bem conseguida encenação.

Recorde-se que a Oficina de Teatro da ESAG nasceu há seis anos atrás, e é orientado pela Professora Ana Rita Moutinho. A primeira peça encenada foi “À procura de um pinheiro”, e dado o sucesso e o êxito da primeira experiência, todos os anos a Oficina apresenta uma nova peça, que normalmente é apresentada no sarau de final de ano da Escola. Este ano a Escola entendeu apresentar também ao público, neste caso às escolas.

Célia Ramos

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados