SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Segunda-feira, 21 Junho 2021, 23:05

“Olhar Torres Novas no tempo de hoje”

Cerca de um ano depois do arquiteto Luís Grilo ter apresentado na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes uma exposição de trabalhos que abarcava o percurso de trinta anos, mostrando as várias facetas como professor, arquiteto e cidadão, este homem apaixonado pela terra que adotou como sua, procurou O Almonda para falar de Torres Novas.

Luís Grilo foi professor na Escola Artur Gonçalves, onde lecionou geometria descritiva, educação visual e escultura durante vinte anos, ao mesmo tempo que foi desenvolvendo atividade profissional como arquiteto.

Tal como na sua exposição, a sua área de interesse foi a Renovação Urbana, hoje continua a sentir uma tristeza quando olha para o panorama atual das cidades, de todo o país, e observa prédios «abandonados e sem ninguém lhes acudir». Torres Novas não é exceção, e na sua opinião são muitas as necessidades, que vão mais além de prédios devolutos.

Assim, o mote para a conversa foi “a cidade de Torres Novas como é hoje e como poderá ser daqui a 10 ou 15 anos. Olhar a cidade no tempo de hoje, mas sempre com os olhos postos no amanhã”, disse Luís Grilo.

Célia Ramos

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados