SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 12 Junho 2021, 13:28

Constância inovou com “Beijo Subaquático”

Na véspera do Dia dos Namorados, dia 13, a autarquia de Constância organizou uma actividade original, com o nome“Beijo Subaquático +longo” nas piscinas municipais daquele concelho.

 

A actividade, aberta a toda a população, consistia num concurso de beijo subaquático em que o par que desse o beijo mais longo debaixo de água seria premiado com um passeio de barco no Tejo,  um jantar romântico para duas pessoas, 2 bilhetes de cinema e uma estadia de uma noite para um casal na região.

 

Casal vencedor «temos praticado mas não debaixo de água»

 

Um casal do Entroncamento, Ana Margarida Farinha, com 31 anos e o marido, Luís Miguel Lopes de 33 anos, lançaram-se à aventura e participar neste concurso, tendo dado o beijo mais longo com cerca de 35 segundos. Questionado sobre os treinos, este casal, casado há sete anos com uma filha, respondeu: «temos praticado mas não debaixo de água».

 

Quatro casais participaram com idades compreendidas entre os 18 e 66 anos e o casal António Rosa e Fernanda Rosa, os dois com mais de 60 anos, mostraram ainda ter muito fôlego e disposição, comemorando esta data com um beijo subaquático de quase 25 segundos obtendo a segunda classificação. 

 

Maria das Neves Conceição e Eduardo Conceição obtiveram o terceiro lugar no podiúm e Bruna Morais e Diogo Oliveira foram os quatros classificados deste concurso. 

 

A acompanhar este evento ainda nunca realizado em Portugal, estiveram 18 alunas da hidroginástica da Escola Municipal de Natação de Constância, com idade entre os seus 40 e 70 anos, que criaram a coreografia “Mil e uma noite”, com o apoio da Professora Cleide, para a comemoração do Dia de São Valentim.   

 

António Mendes «(…)se eu soubesse teria participado»

 

Luís Correia, funcionário da autarquia de Constância, apresentou com alegria e boa disposição este espectáculo que contou com o aplauso de familiares e amigos. O Presidente da Câmara de Constância, António Mendes, que agradeceu a participação dos corajosos do  concurso confessou «foi uma surpresa ver que os mais novos não aguentaram tanto tempo como os mais velhos, (…) se eu soubesse teria participado», disse com o humor o autarca, explicando que «esta iniciativa já existia em Itália e a autarquia quis trazer o beijo subaquático para Portugal, numa perspectiva de festa e convívio».

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados