SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 12 Junho 2021, 15:19

AKI quer apoiar instituições de Torres Novas

O AKI em parceria com a SIC Esperança estão a desenvolver o projeto “Missão com Pinta”. Este projeto é aberto à participação de todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social e equiparadas que pretendam realizar pequenas obras de recuperação em escolas públicas e instituições sem fins lucrativos que trabalhem na área da educação até ao 3º ciclo do ensino básico.

Segundo o que O Almonda apurou, os clientes do AKI estão a revelar-se muito solidários com esta causa, adquirindo a Mascote Tó Pintas nas 31 lojas do AKI de norte a sul do país.

O Almonda procurou saber junto do AKI, com uma loja em Torres Novas, saber como está a ser a participação dos torrejanos.

Esta campanha nasceu da vontade de integrar o pilar da responsabilidade social nas comemorações dos 25 anos do AKI em Portugal que festejamos este ano. Para além de estarmos a comemorar com os nossos clientes, colaboradores e fornecedores através de ações várias, entendemos que fazia todo o sentido pensarmos numa forma de apoiarmos a comunidade onde estamos integrados reforçando, mais uma vez, o nosso conceito de proximidade. E a fazê-lo queríamos que fosse com uma ação grande e impactante. Nasceu assim a ideia de criarmos uma mascote que ficasse associada a tudo o que passássemos a realizar no âmbito do desenvolvimento responsável e de a vendermos nas nossas lojas.

Adicionalmente, pensámos também que fazia todo o sentido desafiar as instituições ligadas à educação até ao 9º ano a candidatarem projetos de pequenas remodelações que pudéssemos

apoiar nesta “Missão com Pinta”. O AKI entende o desenvolvimento responsável como um pilar fundamental da forma de estar, enquanto empresa, no mercado”, começou por explicar Pedro Barbosa, Responsável de Comunicação Interna e Institucional do AKI.

A campanha em causa passa por fazer um apelo aos clientes do AKI para que comprem o Tó Pintas numa das ojas por 3 Euros. As receitas da venda são, totalmente, entregues à SIC Esperança.

Por outro lado, consiste também no desafio às instituições de ensino do nosso país (até ao 9º ano) que careçam de obras de recuperação, que concorram a um projeto de remodelação. O valor angariado será destinado a apoiar as instituições escolhidas. As instituições podem candidatar-se através do site da SIC Esperança (www.sicesperanca.pt) até 4 de setembro. Depois, um júri composto por elementos da SIC Esperança e do AKI selecionaram as instituições que receberão este apoio.

Até ao momento o AKI ainda não recebeu candidaturas de instituições de Torres Novas.

Célia Ramos

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados