SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Segunda-feira, 14 Junho 2021, 01:39

Escapadinhas ao calor… Aqui tão perto:Nas Ribeiras

Separada por apenas sete quilómetros, e a dez minutos de caminho, fica a Ribeira Branca, e logo à frente a Ribeira Ruiva. Entre elas o Rio Almonda passa com água transparente e convidativa. Com águas de pouca profundidade, é um local eleito por muitos torrejanos que ali passam bons momentos.

Por ali passámos num dia de semana ao fim da tarde. Pelo menos três famílias aproveitavam este pedaço de rio e as sombras das árvores à beira deste.

Um casal de avós deliciava-se na presença dos três netos. O de mais tenra idade permanecia junto da avó sentados no passadiço, mas com as pernas dentro de água. Os dois mais velhos já estavam ao banho, desafiando a avó a entrar também para a água.

“Viemos no fim de almoço, fizemos um piquenique e aqui passamos uma tarde bem divertida. Se tivéssemos ido para uma praia, passávamos parte do tempo dentro do carro em viagem e não era tão divertido”, explicaram.

O Rúben Gomes é natural da Ribeira Ruiva e desde criança se habituou a fazer umas escapadinhas até ao rio. Agora adulto, aproveita para matar saudades da água fria do rio, sempre que tem oportunidade.

Célia Ramos

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados