SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quarta-feira, 16 Junho 2021, 11:07

Escapadinhas ao calor… Aqui tão perto: Piscinas de Alcorochel

Com o mês de agosto a meio e as temperaturas altas próprias desta época, há que aproveitar o que está mesmo ali ai lado e que oferece boas oportunidades para passar uma tarde longe do calor.

As piscinas de Alcorochel são um bom exemplo. A cerca de 10 quilómetros de distância de Torres Novas e quinze minutos de caminho ficam as piscinas de Alcorochel.

Com dois tanques, um maior com 1.30 metros na parte menos profunda 2 metros na mais profunda, e um mais pequeno direcionado às crianças com cerca de 40 centímetros.

As piscinas são vigiadas por jovens colocados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional que fazem a vigilância e ajudam na manutenção.

Isto foi possível graças a uma candidatura feita pela Junta de Freguesia de Alcorochel no âmbito do Programa “Património Ativo”.

“Durante a semana, as piscinas são sobretudo frequentadas por crianças e jovens da freguesia e de todo o concelho, sendo que, muitas vezes, os pais deixam as crianças de manhã e vêm buscá-las à tardinha.

Ao fim de semana, e principalmente aos domingos, regista-se maior afluência pois já vêm as famílias inteiras e mais adultos que durante a semana trabalham.

Uma das grandes vantagens é que podem ir almoçar fora das instalações e regressar sem

pagar mais por isso”, explicou a O Almonda Esmeralda Moita, secretária da Junta de Freguesia de Alcorochel, responsável por este equipamento.

De uma forma geral, o que mais nos agrada é que existem utentes assíduos que vemos

regressar todos os dias, e também registamos a presença de novos utentes que vão tendo conhecimento da existência deste espaço através de pessoas conhecidas que certamente gostaram e partilharam com eles o seu agrado pelo local”, acrescenta ainda Esmeralda Moita.

Célia Ramos

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados