SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quarta-feira, 23 Junho 2021, 04:20

Candidato do PSD à Câmara apresentou ideias para Torres Novas

 

 

A Educação e a Economia são os dois alicerces fundamentais que João Sarmento tem em mente para o desenvolvimento de Torres Novas. Em conferência de imprensa, que se realizou na segunda-feira, dia 9, o candidato laranja à Câmara de Torres Novas exemplificou com algumas ideias o que deseja para o futuro do Concelho.

 

«Não conseguiremos ter Educação sem condições económicas», defendeu João Sarmento, adiantando logo de seguida, «e sem pessoas bem formadas não se consegue uma economia sustentada e com futuro».

 

Dando exemplos do que faria de diferente, se fosse presidente da Câmara, avançou com propostas concretas, «Os Centros Educativos, de que agora se fala, só pecam por ser tardios», argumentou, recordando logo depois, «Torres Novas esteve na primeira vaga de municípios que viram ser aprovada a Carta Educativa, mas só não avançou com a construção dos Centros Educativos mais cedo porque não tinha capacidade de endividamento. Apenas com o novo decreto-lei, que alterou as regras, é que foi possível a Câmara de Torres Novas cabimentar a obra em orçamento».

 

Obras em Torres Novas por empresas torrejanas

 

João Sarmento defende que as obras que irão arrancar no concelho deveriam ser feitas por empresas torrejanas, e justificou, «A lei permite o ajuste directo até aos 5 milhões de euros, desde que exista um mínimo de três concorrentes. Esta lei, que deu até alguma polémica no parlamento, saiu recentemente. Haveria que a aproveitar, e seria uma forma de ajudar as empresas locais, criando emprego».

 

Educação e Desporto de mãos dadas

 

João Sarmento considera que o Desporto é uma vertente da Educação e defende que o município tem responsabilidades nessa área, principalmente ao nível das infra-estruturas desportivas, comentando, «Estamos muito aquém de outros concelhos do distrito, coisa que há vinte anos era diferente, e Torres Novas era vista como um dos melhores concelhos em infra-estruturas desportivas». O candidato laranja disse ainda que o município deveria fazer um forte investimento ao nível da formação, em conjunto com as várias associações e clubes de futebol.

 

 

Luís Miguel Lopes

 

 

 

 

 

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados