SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Segunda-feira, 14 Junho 2021, 17:29

BE na rua, em defesa dos passeios

Na segunda-feira, dia 1, o BE realizou uma conferência de imprensa junto à obra dos novos passeios e de estacionamento na Rua da Fábrica. Helena Pinto, a vereadora eleita do BE na Câmara de Torres Novas, alertou para o «nascimento de estacionamento pago», lembrando que «702 lugares de estacionamento pago fazem parte do plano do PS».

«As opções urbanísticas do PS na Câmara Municipal preocupam cada vez mais o BE», começou por afirmar Helena Pinto. Com o encontro na Rua da Fábrica, onde avança a construção de passeios e de estacionamento, a vereadora do BE apresentou «mais um exemplo» das «opções urbanísticas», pois em reunião de Câmara «ficou escrito que o muro recuava 2 metros para permitir o alargamento do arruamento» e de passeios maiores. Mas, depois, surgiu uma nova proposta para arranjo dos passeios, uma com e outra sem estacionamento, tendo o município optado pela segunda hipótese. Helena Pinto concluiu «mais uma vez decide-se a favor do automóvel, em detrimento dos peões».

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados