SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Terça-feira, 15 Junho 2021, 20:08

Reunião temática para discutir “Ambiente”

Na quinta-feira, dia 29, no auditório da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, decorreu a Assembleia Municipal temática dedicada ao “Ambiente”. Foi uma sessão participada, quer por elementos da assembleia, público, ativistas ambientais e até de autarcas da Golegã, mas que não produziu número de propostas esperadas para uma sessão temática.

Foi dada de pronto a palavra ao público no arranque da sessão, tendo surpreendentemente Mário Costa, do movimento “Vamos Salvar o Rio Almonda”, prescindido da palavra, recusando a ideia de que se falasse no início. Pretendia, esclareceu mais tarde, ter a palavra no final.

2 thoughts on “Reunião temática para discutir “Ambiente”

  1. simplesmente era obvia a preocupação politica tanto da maioria como de todos os autarcas retorquirem sem mais a opinião da razão , tal como me apercebi logo de inicio que os eleitos deste municipio entendem tanto de rio almonda como do tamega . e a razão pela qual o nosso rio chegou ao lastimavel estado de degradação geral ficou bem patente na assembleia especifica , a incompetencia politica e tecnica é de tal agravo que a lei é simplesmente ignorada e as prioridades emergentes se não tiverem milhões á espretia não têm interesse , propostas a curto medio e longo prazo coerentes e avaliadas n-ao ouvi nenhuma com estrutura tecnica que mereça atenção e como sempre vota-se pela origem e não pelo conteúdo das propostas apresentadas , quando para se resolver o problema do almonda deveriam os eleitos das varias facções politicas filtrar dentro das varias propostas um plano que fosse então aprovado por anunimidade numa materia tão transversal a todos … mas a incompetencia é tal que argumentar é o mesmo que chover no molhado …assim segue para procudoria geral processo contra toda a camara por desrespeito do artigo 66º da nossa constituição da republica bem como processo ja presente no tribunal dos direitos do homem em estrasburgo contra o estado e agencias tutelares bem como os municipios envolvidos na ofensa á saúde publica dos municipes…

  2. Esses senhores do ambiente querem é o ordenado ao fim do mês mais algum que vem dos poluidores sem ninguém saber

Comments are closed.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados