SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Segunda-feira, 3 Agosto 2020, 19:21

BE alerta: “Almonda Parque” em sério risco de ser «elefante branco»

O Bloco de Esquerda (BE) veio a terreiro em conferência de imprensa, na segunda-feira, dia 7, junto ao “Almonda Parque”, tomar posição pública. Diz que o empreendimento está «em sério risco de ser elefante branco».

Helena Pinto, vereadora do BE na Câmara Municipal, recordou que o BE sempre foi contra o negócio com a construtora do Lena, e que passados 12 anos «está à vista» que o interesse público foi prejudicado. A Câmara fez ali uma PPP – Parceria Público Privada – com um contrato «blindado a favor da entidade privada», denuncia o BE. A empresa tem um prazo de 20 anos prorrogável por outros 20 para explorar o parque. Agora, embora a Câmara tenha o direito de resgate, poderá de ter de pagar o valor da obra acrescida de 20%. O diferendo entre a Câmara e a construtora do Lena irá ser dirimido em Tribunal arbitral, se as partes não chegarem a acordo. Entende o BE que aquele tribunal «não é o adequado», defendendo que deveria ser no Tribunal Administrativo, até porque, no Tribunal Arbitral «não há direito a recurso».

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2020 © Todos os direitos reservados