SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Terça-feira, 15 Junho 2021, 20:56

Orçamento (pouco) Participativo em Riachos

A 8ª sessão de apresentação do Orçamento Participativo realizou-se em Riachos, na quinta-feira, dia 9. Para além de elementos da Junta pouco público se deslocou à Casa do Povo de Riachos, apesar de a Junta ter preparado mais de 80 cadeiras para acolher público. Mas as cadeiras em Riachos ficaram vazias.

Pedro Ferreira, o Presidente da Câmara, começou por destacar o sentido democrático do Orçamento Participativo, em que se pretende dar às pessoas a oportunidade de «terem uma palavra a dizer» no que desejam ver executado na sua freguesia. Qualquer munícipe com idade superior a 16 anos, residente no concelho, poderá apresentar um projeto ou ideia que beneficie todos, ou votar na proposta que mais lhe agradar. «É um desafio que lhes proporcionamos», explicou o Presidente, lembrando em seguida que esta primeira experiência no concelho tem uma verba de 200 mil euros, onde as juntas e a Câmara não terão qualquer poder de decisão sobre que destino lhes dar.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados