SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 19 Junho 2021, 08:19

Orçamento Participativo na Biblioteca

Na quarta-feira, dia 24, realizou-se a segunda reunião do Orçamento Participativo (OP), na biblioteca Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas.

Pedro Ferreira, o Presidente da Câmara, lembrou que desde o 25 de Abril que se proporciona à população capacidade de intervenção. Mas o OP convida a uma participação mais direta, na gestão do orçamento municipal e o executivo vai percorrer as freguesias explicando isso mesmo.

200 mil euros foi o valor que o município entendeu que seria apropriado para uma primeira experiência, dividido pelas freguesias, tendo por critério de distribuição a população residente e o território. Todos os munícipes são convidados a apresentar um projeto que gostasse de ver implementado na sua freguesia, e dos mais «tímidos aos menos tímidos, ou aqueles que já gostam de se envolver nas associações» podem apresentar os seus projetos, explicou o Presidente.

Há um desejo político de «provocar» os torrejanos, convidando-os a participar. Para ajudar à elaboração do projeto há um grupo técnico na Câmara que os pode assistir. E apresentar um projeto «nem é assim tão difícil», sustentou Pedro Ferreira, pois ninguém espera que seja algo muito elaborado. Quer-se é ideias para esta primeira experiência.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados