SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 12 Junho 2021, 18:00

António Costa com socialistas do distrito em Torres Novas

Um pouco atrasado por causa da ameaça de bomba na Ponte 25 de Abril, em Lisboa, na segunda-feira, dia 4, António Costa protelou a vinda para Torres Novas, caso houvesse realmente uma situação mais grave. Assim os socialistas e simpatizantes que se reuniram no auditório da Biblioteca Municipal tiveram de aguardar mais um pouco a chegada do candidato a 1º Ministro do PS.

À sua espera tinha António Rodrigues, o Presidente da concelhia do PS, Pedro Ferreira, o Presidente da Câmara, o deputado António Gameiro entre outras figuras do distrito do PS.

Para António Costa só há uma saída, «mudar de Governo e mudar de política». A diferença assenta na confiança, que será necessário ganhar de novo, pelo que o PS se recusa a fazer promessas que não sabe se poderá cumprir. Depois a aposta na Educação e na Cultura vão ser de novo bandeiras do PS, assim como a aposta na investigação, pois «é isso que nos dá valor». A aposta no crescimento passará por alcançar uma «economia sã», que fomente o mercado interno e por isso, nos dois primeiros anos de governação do PS pretende repor os salários dos funcionários públicos e promover uma baixa no IRS. Declarou em seguida que as pensões «têm de ser respeitadas e não podem ser cortadas», acrescentando que o PS «irá respeitar a Constituição». Por fim aposta na criação de «emprego estável e digno», ajudando as famílias a terem mais dinheiro disponível, para que assim se fortaleça a economia, acrescentando que o que impede os empresários agora de investir não é a falta de crédito, mas sim as baixas expetativas na economia. Com o PS, rematou, «vamos virar a página». Outra medida que anunciou em Torres Novas será a baixa do IVA da restauração, de 23 para 13%, porque este setor «tem um grande potencial na criação de postos de trabalho», declarou.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados