SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 19 Junho 2021, 20:44

CDU fez balanço de um ano de gestão da autarquia de Pedro Ferreira

«Os sete pecados mortais do PS à frente da Câmara Municipal»

A CDU, em conferência de imprensa que teve lugar na segunda-feira, dia 6, destacou sete elementos, a que apelidou “os sete pecados mortais do PS à frente da Câmara Municipal”.

Ramiro Silva, eleito da CDU na Assembleia Municipal, apresentou um documento que continha as sete palavras que a CDU diz definir a gestão do PS. “Descredibilização, Irresponsabilidade e Isolamento Político, Incompetência, Ilegalidades, Passividade e a falta de cultura democrática”. Para a CDU estas palavras resumem a atuação do PS durante o último ano.

Recordou alguns dos episódios que marcaram o último ano, começando pela “Nobrecer”, a empresa que fornecia as refeições escolares. A situação conduziu a uma manifestação dos trabalhadores à porta da Câmara, o que «originou uma violação da lei grave», dizendo que apetece perguntar «que leis é que a Câmara ainda não violou?». Considera que há desorientação política, como aconteceu com a situação do prestador de serviços António Carolino. Sobre esse assunto a CDU já fez requerimentos à Câmara, procurando saber quais os estudos realizados nos últimos doze anos, quem os fez, quanto custaram e para que é que serviram. Quis também saber quais as avenças do município e quais os resultados, pedindo também para ver a cópia dos contratos do prestador de serviços. Mas até agora não obtiveram resposta positiva do município. Por não terem tido resposta aos requerimentos que fizeram a CDU anuncia que endereçou uma carta ao Presidente da Assembleia Municipal a informar que se não obtiverem resposta aos seus requerimentos sentem-se no direito de ir ao Ministério Público, Provedor de Justiça e demais entidades competentes para denunciar a situação.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados