SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Domingo, 20 Junho 2021, 10:16

Novo chumbo do Tribunal de Contas domina interesse da Assembleia Municipal

Na terça-feira, dia 30, realizou-se uma reunião da Assembleia Municipal onde o novo chumbo do Tribunal de Contas, desta vez por causa do segundo concurso para a obra do Convento do Carmo, foi o tema principal de debate.

Todas as forças políticas com assento na Assembleia Municipal abordaram o tema, com o PSD, através de Elisa da Bernarda a alertar que se o chumbo inviabilizar a obra será muito provável que o empreiteiro vá pedir indemnização. Ramiro Silva, da CDU, usou o humor para criticar a atuação da Câmara, dizendo a propósito do chumbo que julgava que o PS iria apresentar naquele dia uma «extinção do Tribunal de Contas», estabelecendo um paralelo com a actuação do Governo em relação ao Tribunal Constitucional, pois esta foi a segunda vez seguida que o município de Torres Novas mereceu um chumbo daquele tribunal. Disse ainda o mesmo vogal municipal que o que está a acontecer é sinal de «inaptidão do município», recordando que em 17 de junho de 2013, numa conferência de imprensa da CDU realizada frente à obra a sua força política mostrou descrença sobre o bom andamento do processo. Mostrou incredulidade por a Câmara «não saber elaborar um caderno de encargos que respeite a lei» e destacou que o Tribunal de Contas «gastasse página e meia a explicar como se faz um». Também alertou para o perigo de ser pedida uma indemnização que «vai custar milhares de euros».

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados