SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Terça-feira, 15 Junho 2021, 17:53

«A união de freguesias também trouxe benefícios»

Para o Presidente da União de Freguesias de Torres Novas, S. Pedro, Lapas e Ribeira Branca, Júlio Clérigo, a união das freguesias «trouxe benefícios», pese a perca de alguma proximidade da sede da Junta, por alguma população. Mas as condições «melhoraram substancialmente», essencialmente para as duas freguesias mais pequenas da união, que agora têm ao seu alcance um suporte financeiro e capacidade de execução que antes não conheciam.

Explicou ainda Júlio Clérigo que as melhorias foram «de tal ordem» que hoje em dia estão em curso obras que, segundo opiniões que já escutou de ex-autarcas, antes não seriam possíveis de realizar por iniciativa da junta, por falta de capacidade financeira. Em conclusão Júlio Clérigo considera que a união «fortificou as outras duas juntas mais pequenas». Por outro lado, para evitar esse afastamento da população em relação às juntas, as antigas sedes «não ficaram totalmente fechadas» e na Ribeira há uma funcionária que lá se encontra dois dias por semana, normalmente à quarta e quinta-feira, e nas Lapas três dias por semana, à terça, quinta e sexta-feira. Há também que contar que há pessoas do tecido urbano de Lapas (Quinta da Silvã) que já se habituaram a procurar a sede da junta na cidade.

One thought on “«A união de freguesias também trouxe benefícios»

  1. Embora não aceitasse a circunstãcia da minha aldeia ficar sem a junta de freguesia o que considerava uma fatalidae uma vez que iria ser administrada por pessoas alheias e naturalmente pouco ou nada interessadas ou ligadas aos seus problemas ,assim não acreditasse neste tipo de união. Agoa: pelo trabalho já realizado e em curso verifico que com homens interessados tudo é possível e a união será um sucesso por isso corroboro a opinião do sr. Julio Clerigo e o felicito pelo seu empenho e dedicaçãoi ao cargo que se dispôs aceitar. Espero como Lapense amigo da sua aldeia que a obra de ampliação do cemitério da minha aldeia Lapas e a reposição dos seus muros da sua rua de acesso sejam para concluir como certamente será o magnífico arranjo da via do Cabelo do Rato Pedreiras. Um abraço a toda a a equipa da União que nos serve.

Comments are closed.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados