SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quinta-feira, 17 Junho 2021, 03:37

PCP questiona Governo

PCP questiona Governo sobre atraso no cumprimento de protocolo com Câmara do Entroncamento

O PCP, através do deputado António Filipe, questionou o Ministério da Educação (MEC) sobre o alegado atraso no pagamento de cerca de 450 mil euros à Câmara do Entroncamento, situação que estará a gerar à autarquia dificuldades de tesouraria.

Em causa, o cumprimento de um protocolo de colaboração para a substituição da Escola Básica do 2.º e 3.º ciclos Dr. Ruy Andrade, assinado em 2011 entre a Direção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo (DRELVT) e a Câmara Municipal do Entroncamento, em que esta assumiria a responsabilidade de “dono da obra” e da candidatura a fundos comunitários.

A DRELVT transferiria para a Câmara a quantia referente à comparticipação nacional no investimento, no montante de 1,2 milhões de euros.

O deputado do PCP eleito pelo círculo eleitoral de Santarém, refere que a Câmara do Entroncamento deu conhecimento aos grupos parlamentares de que o Ministério da Educação e Ciência “não está a cumprir o que foi acordado, retendo pedidos de pagamento desde novembro de 2013, num montante que no início de julho de 2014 ascendia a mais de 300 mil euros”.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados